Pegadinha do malandro - meu primeiro DVD player



Novamente preciso dar uma pincelada antes de começar a história: Primeiramente, estou contando essa introdução na ótica de uma cidade pequena, pode ser que na sua cidade tenha sido um pouco diferente (se foi, conte pra gente nos comentários).

Final da década de 90, o VHS ainda era forte nas locadoras, o DVD recém estava chegando nas locadoras, isso lá pra 2002 ou 2003, mas veio muito lentamente, pois nessa época essa tecnologia ainda era muito cara e realmente poucas locadoras aqui aderiram logo de cara.

VHS Player, locadoras e rebobinar fitas

Lembro muito bem, da primeira locadora aqui da cidade que comprou um DVD player e lá estava meia dúzia de títulos para locar. A minha admiração, como amante de filmes, foi imediata: mesmo na “TV tubão” a qualidade da imagem do filme era cristalina, pedi pra darem pause no filme e....

UAU!

A imagem estática com imensa qualidade, bem diferente da imagem em pausa no VHS player, e o filme, se não me falha a memória que estava sendo exibido na TV era o Epidemia. Fiquei maravilhado com aquela tecnologia.

MAS.... estava longe de ter acesso ainda.

Na verdade, não sei mensurar quando tive a oportunidade de comprar o meu primeiro DVD player... só sei que foi suado e veio com uma pegadinha!
Eu comprei um modelo da LG, por indicação de um amigo meu, essas primeiras versões desses aparelhos, não rodava formatos de vídeo como AVI, XVID, MKV entre outros, rodava no máximo arquivos de áudio em MP3.

Meu primeiro DVD Player, o LG DV5921N (Atualmente está com meu irmão e serve como mp3 player).

ANTES DE CONTINUAR

Logicamente, antes de comprar um DVD Player, é preciso localizar que nessa época, eu já tinha um computador com conexão com internet discada e baixava meus mp3, mas onde eu trabalhava já tinha internet turbo e volta e meia baixava um vídeo clip no iMesh... acho que já deu pra ter uma ideia do tempo entre meu contato com o DVD e quando pude comprar um.

VOLTANDO AO ASSUNTO

O lance é que não lembro onde, mas antes de comprar o aparelho, eu já tinha comprado um dvd, afinal, pra que iria comprar um aparelho de dvd sem ter nenhum pra assistir né?
Nessa época, o mercado de dvd também estava em seus primeiros passos, então, os mais acessíveis vinham acompanhados de umas revistas beeeeeem fininhas e descartáveis, mas o que importava era o dvd. Lembro que deveria custar entre R$ 12,00 ou R$ 15,00 cada.

Meu primeiro DVD, um show do Elvis Presley que vinha em revista.

MAS E A PEGADINHA?

Então, o lance é que eu tinha uma TV Panasonic de 20’’, só que essa TV não suportava o sistema de cor NTSC, e adivinha? O DVD player da LG só tinha o sistema NTSC! Então, lá estava eu com um produto novo, e só podia assistir o show em preto e branco! Hahaha
Mas a salvação foi o meu pai, como ele estava para comprar uma TV nova, ele comprou uma CCE (que ainda tenho) que possuía os dois sistemas, ele ficou com minha Panasonic e eu pude finalmente assistir o show do Elvis Presley em cores.

Minha TV CCE velha de guerra! Ainda na serventia, na tela, um clássico do Mega Drive.

Espero que tenham gostado desse texto e até o próximo. Um grande abraço!

Red Hawk

Comentários

Cosmão disse…
Coisa linda essa CCE vidro curvo em? Eu queria uma de vidro curvo, mas já estão cobrando os olhos da cara...

Enfim, meu primeiro DVD player foi o.... PS2. Sim, só fui ter um aparelho mesmo pra ver DVD quando meu pai comprou um pra ele por na sala, já que o PS2 só usava pra jogar mesmo (raramente vi filmes nele pra "poupar" o canhão pros jogos).
Red Hawk disse…
@Cosmão
Opa!
Tv de tubo está virando peça rara! hahaha
É dos meus, apesar de eu comprar o PS2 no final da vida dele, eu jamais cogitei de usar ele como DVD Player, mesmo porque não fazia sentido, já que eu tinha o aparelho, mas conheço pessoas que usavam também pra esse fim além de jogar. Abraço!
LGD disse…
Trabalhei em banca de jornal e lembro muito bem dos DVDs de shows e revistas com CD de música também, era a salvação para muitos onde a internet, quando chegava, era só discada.

Eu tive um "DVD player" quando comprei meu primeiro computador. A opção era ter o leitor de CD/DVD ou o gravador de CD, não tive dúvidas e peguei o leitor de DVD já que o HD tinha imensos 40 GB!!!

Depois era um pequeno trabalho conseguir assistir alguns DVD, mas Ok, era o que dava. Player mesmo só fui ter em 2007 ou 2008, já com entrada USB, mas aí era a TV que não tinha conexão, tinha que usar um adaptador RF/AV... bons tempos.
Red Hawk disse…
@LGD
E aí Leandro! Tudo tranquilo?
Verdade! Esqueci das revistas com CD de música, fiz uma coleção com cds de música clássica! Era a salvação mesmo! rsrs

A TV era antiga pra não ter conexão? Eu lembro que no começo daquela fase de transição do RF pra AV, que algumas TV's ainda vinham com um conector "cachimbo" pra poder ligar o RF... Que doideira né? Hoje em dia é tudo tão fácil!! Grande abraço!
LGD disse…
Era antiga, mas quando eu comprei não precisava mais que isso, comprei usada em 2005/06, fiquei com ela até 2016.
Red Hawk disse…
@LGD
Entendi!
Cara, nada a ver mas.... bem que o blogger poderia atualizar essa área de comentários né? rsrs

Postagens mais visitadas deste blog

Spectreman - Editora Bloch

Caçadores dos álbuns desconhecidos: Kelly Chen

SPECTREMAN EDIÇÃO #01 - BLOCH EDITORES