Eu, eu mesmo e Borderlands (parte 01)



Já faz algum tempo que penso em escrever algo sobre Borderlands, mas sempre procrastinava, e nunca saia nada de texto. Uma rápida pesquisa no Google lhe dá muitas opções de textos de análises e afins, esmiuçadas ou não. Porém, não é o tipo de texto proposto aqui.

Em resumo: desde o momento que vi um amigo jogar no seu PC o jogo Fallout 3 em 2009 percebi que era o momento pra investir em um desktop novo, e assim o fiz. Apesar de não ter jogado o jogo citado, a intenção era jogar alguma coisa mais atual e esse desktop, ainda me acompanha em pleno 2019...

FOI EM 2010

Depois de ler notícias do lançamento de Borderlands para PC, eu realmente fiquei doido com esse jogo, não me sentia tão entusiasmado com jogo desde muito tempo atrás, na época do Playstation 1.

É, faz tempo!

Nas imagens das notícias, aquele estilo de arte e a mistura de FPS com RPG mexeu comigo. E isso sem falar naquela ambientação pós-apocalíptica, aquele sentimento de desolação, parecia estar dentro de um filme do Mad Max. É, eu realmente senti isso. O único jogo que me fez parar, olhar pra tela e me sentir solitário, como se estivesse sozinho no mundo foi Half-Life 2.

Encarando um Skagzilla com a Lilith, rejogando Borderlands em versão "legalizada" 

 DOIDO PRA JOGAR

Assim que saiu uma cópia Jack Sparrow eu logo coloquei a mão, ou melhor, baixei, restava saber se o meu pc rodaria... Digamos que para eu poder jogar tive que diminuir bastante efeitos do jogo, mas o importante foi que rodou e dali pra frente foi amor à primeira vista, ou melhor, jogada.

Na época, estavam bem populares os Mortos-Vivos na cultura pop, e logo sairia uma DLC para Borderlands com os citados putrefatos: The Zombie Island of Dr. Ned. Depois saíram ainda mais três. Porém apesar de jogá-las eu não finalizei nenhuma delas.

DEPOIS DE MUITOS ANOS

Me deu uma enorme vontade de jogar novamente o Borderlands, porém, meu PC está um pouco bichado, e o jogo fica lento após algumas horas de jogo. Desisti. Depois de mandar o PC para uma revisão, decidi tentar novamente, só que dessa vez, em uma promoção muito em conta na Steam, resolvi “legalizar” a minha cópia.

Instalado e com o PC revisado, infelizmente o mesmo problema. Mas mesmo no risco decidi continuar jogando, e pela primeira vez, joguei um pouco com um amigo meu o modo co-op e curti demais, pois até o momento eu apenas havia jogado solo.

Co-op com o Cabelo, antes de encarar a monotonia do "anda pra lá e pra cá" da DLC do Dr. Ned 

É BOM RESSALTAR

Que Borderlands não é um jogo perfeito, as maiores críticas dos amigos e conhecidos é a de que o jogo é praticamente igual em suas quests, e que muitas das sidequests é um vai e volta monótono.
E realmente não tenho como discordar deles! Mesmo empolgado com o jogo em si, muitas vezes era frustrante cruzar um mapa gigantesco em uma quest principal para logo em seguida voltar ao mesmo mapa indo novamente lá pra onde Judas perdeu as botas para completar uma sidequest. É dose.

Mas, mesmo com esses defeitos, eu realmente indico o jogo, inclusive na época que comprei o Borderlands, saiu na Steam uma versão com melhorias gráficas e com algumas atualizações no jogo: Borderlands Enhanced. Essa versão foi gratuita pra quem tinha a versão original e foi inclusa no pacote GOTY do jogo.

A jogatina com Mordecai, um dos personagens do jogo, foi adiada por culpa do PC

MAS nem preciso dizer que meu PC não rodou essa versão, e fiquei completamente isolado nessa imensidão desértica de Pandora chorando as pitangas...

Para quem tiver interesse, segue o link do jogo na Steam, de tempo em tempo sempre rola uma promoção bem em conta pra adquirir o jogo.
Basta clicar AQUI.

Espero que tenham gostado desse texto, não esqueçam de compartilhar ele em suas mídias e até a próxima parte. Um grande abraço!

Red Hawk

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Spectreman - Editora Bloch

Caçadores dos álbuns desconhecidos: Kelly Chen

SPECTREMAN EDIÇÃO #01 - BLOCH EDITORES