Accept, o primeiro contato com a banda



Neste texto, irei contar pra vocês como eu conheci a banda alemã Accept. Acredito que será um texto curto e direto, então vamos lá!

É PRECISO DIZER

Que comecei a escutar Heavy Metal por causa de um dos meus irmãos, provavelmente comecei com Iron Maiden e similares. Após isso, eu conheci alguns amigos do meu irmão que também curtiam o mesmo estilo de som.

Eu frequentava com frequência a casa do Cácio, um amigo do meu irmão. Conversava com ele, com a mãe dele sobre bandas, músicas e outros temas. Numa dessas visitas, fomos até a casa do Flávio, um outro amigo do meu irmão, que até então eu não conhecia.

CHEGANDO LÁ

Fomos para um puxadinho lá nos fundos da casa, e tinha mais umas duas pessoas por lá, estavam bebendo e escutando música em um toca-discos. Ao lado, uma boa quantidade de discos de vinil de bandas variadas de metal e rock.

Em um dado momento, todo mundo queria escutar alguma banda favorita, então o Flávio sugeriu que cada um escolhesse uma música de um álbum para todos escutarem. O lance começou com ele, que pegou aquele LP do Accept chamado Metal Heart e colocou na música título.

O LP não era assim vermelho, mas achei bacana e coloquei esse pra ilustrar.

A música dessa banda acertou em cheio o meu gosto, e pedi o LP emprestado pro Flávio para gravar uma K7 pra mim. Depois de algum tempo, eu comprei alguns LPs dele e fiquei com esse LP do Accept. Infelizmente, não o tenho mais.

DEPOIS DE CONHECER

Fiquei um bom tempo sem novo material do Accept, até que comecei a trabalhar e comprar alguns CDs parcelados eventualmente. Uma dessas minhas compras foi o primeiro CD do Accept e depois de pago, comprei o terceiro álbum: Breaker.

Ambos os álbuns eu gostei de todas as músicas e escutava com frequência no meu aparelho de som. Felizmente, os CDs ainda conservo comigo, foi umas das poucas coisas que ainda guardei, muitos LPs e CDs perdi com o tempo.

Os dois CDs que ainda conservo comigo.

ENCERRO O TEXTO COM UMA CURIOSIDADE

Sempre me intrigou o fato de que a faixa "SON OF A BITCH" do Accept no álbum "Breaker" em nada soava como "Son of a bitch" no refrão. Quando baixei o álbum BREAKER, notei que nesse álbum o inglês do refrão era muito bem definido como "SON OF A BITCH". O que diabos acontecia com o meu CD?
Uma rápida pesquisa me deu a resposta, o meu álbum é uma edição lançada na Inglaterra e que sofreu uma censura nessa faixa para o álbum poder ser vendido por lá... essa faixa censurada é conhecida como "Born to Be Whipped".

Espero que tenham gostado desse texto, não esqueçam de compartilhar ele em suas mídias e até o próximo texto. Um grande abraço!

Red Hawk

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Spectreman - Editora Bloch

Caçadores dos álbuns desconhecidos: Kelly Chen

SPECTREMAN EDIÇÃO #01 - BLOCH EDITORES